sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ELEMENTAL: Notícias e Limões

O que fazer quando descobres ser capaz de gerar e absorver electricidade? Como reagir?
Lá estava eu, estupefacto e paralisado. As minhas mão faíscavam e a minha mente estava em branco. Por fim, 20 minutos depois veio-me a primeira questão.
- De onde raio veio isto?-horror e anormalidade vieram-me à cabeça. Como iria passar o resto da minha vida sabendo que era uma bateria viva? E mais cedo ou mais tarde alguém iria descobrir! Um tipo que brilha verde e azul das mãos não passa despercebido! Como é que eu iria explicar isto a alguém sequer? "Olá malta, belo dia! Já agora, sabiam que eu sou capaz de gerar faíscas das mãos?" não seria sem dúvida a melhor abordagem.
- Ainda por cima sou jornalista! Isto não me pode estar a acontecer!
E então nesse momento do tipo "Tens a vida toda lixada", passou-me pelos olhos toda a minha vida actual:
O ser jornalista em si, não era propriamente aborrecido. As notícias por outro lado, não se podia dizer o mesmo. Tirando todos os problemas mundiais actuais, que mais existe numa pacata e monótona cidade para contar? Política? Chato. Economia? Enfadonho. Ao olhar melhor, lá no fundo sempre quis que algo de diferente aparece-se á minha frente! E aqui estava esse diferente que procurava! Dizem que quando a vida nos dá limões, nós fazemos limonada. Bem, já tinha os limões acabados de chegar por correio expresso, agora só faltava espremer o sumo.
Olhei para o relógio da sala. Eram 14:oo em ponto e eu ainda nem tinha almoçado. Já devia estar de novo na imprensa. O que fazer? Voltar para a minha secretária e para o meu computador a trabalhar numa notícia aborrecida qualquer e assim recusar uma oportunidade? Ou ir dar uma volta para experimentar as minhas novas capacidades mas arriscar-me a ser despedido?
Levantei-me do sofá num pulo:
- Que se lixe o trabalho! Preciso de espairecer!
A porta da entrada fechou-se com força atrás mim assim que abandonei o apartamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário