segunda-feira, 27 de julho de 2009

THE HUNTERS: Amizade

- Draco! Draco! Estás aí? Draco!
Frank começava a ficar preocupado. Draco poderia ser o mais desleixado e desvairado, mas em tantos casos resolvidos nunca tinha deixado cair uma chamada de intercomunicador.
- Draco! Atende!- Frank sentia-se em pânico pela primeira vez em tantos anos, nunca isto tinha acontecido, eles eram profissionais. Seria apenas um mau sinal de rede, ou poderia Draco ter sido posto inconsciente por alguma coisa? Talvez mesmo morto. Frank sempre colocara a hipótese de morte quando Draco perdia os sentidos, ou quando este baixava a guarda, Frank ameaçava-o que o deixaria à morte caso fosse apanhado de supresa. Mas isso era tudo dito sem intenção. Sabia que o seu colega conseguia tomar conta de si o suficiente para não ser ferido mortalmente numa luta, ou distrair-se demasiado numa situação de risco. Mas aparentemente desta vez, Frank estava errado.
Ia desligar o intercomunicador que ainda emitia aquele som distorcido de chamada caída, quando um novo ruído agudo lhe chamou a atenção.
- Draco? És tu? O que se passa aí em cima afinal?
Uma gargalhada sinistra ecoou a partir do intercomunicador pelo corredor onde Frank se encontrava. O caçador de imediato soube o que devia fazer. Recarregou os dois revólveres com as últimas munições disponíveis, ajeitou o seu casaco e tirou os óculos de sol da vista.
Os olhos castanhos de Frank brilhavam de decisão e coragem, um brilho tão forte que se destacava nas sombras daquela já escura fábrica. Quem quer que fosse o sujeito ou a criatura que teria emitido a gargalhada, era sem margem de dúvida o fundo da questão daquilo tudo. A razão desconhecida pela qual os H.I.M se encontravam naquele local, naquele momento. E essa razão tinha capturado o Draco.
- Salvo o meu parceiro e mato o estupor. Dois em um. Nada mais fácil.
Frank avançou pelo corredor húmido a passo rápido, direito ao elevador. Ao entrar na caixa de metal enferrujada pelo tempo não pensou duas vezes, determinado e a transpirar de confiança, Frank premiu o botão que dizia "Sétimo andar".
- Chegou a hora de terminar o serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário